quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Diferença entre Garota de Programa e Puta.

Primeiramente vamos deixar claro o conceito de PROSTITUIÇÃO: ( segundo a fonte “Wikipédia”) A prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer. Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais (incluindo-se o dinheiro), por informação, etc.
Então como podemos ver há prostituição por todas as partes do mundo e até embaixo do seu próprio teto! Sim! Pq não?! Desde o cristianismo havia casamentos por interesses materiais, e na Grécia a prostituição era aceita como profissão e eram cobrados impostos caríssimos dos profissionais! Lembre-se que a prostituição vale para ambos os sexos!
E hoje em dia não existe prostituição na nossa sociedade? Será que a hipocrisia não deixa os seus olhos enxergarem? Você nunca viu uma patricinha ficar com um Playboy pelo carro que ele tem? E nas empresas a competitividade não faz com que haja sedução por favorecimentos? E os casamentos na alta sociedade ainda não são por interesses financeiros?
Mas quero falar sobre a diferença entre uma Prostituta e uma Puta. Com o conceito de prostituição podemos concluir que uma garota de programa deixa claro seu objetivo e a negociação é honesta. Uma G.P. torna-se uma profissional como qualquer outra e seu preço, clientes e mercado que irá atuar vai ser escolhido como qualquer outra profissão, porém, fora do seu trabalho sua vida pessoal é outra!
Não quer dizer que por que sou G.P. vou sair por ai fazendo sexo com todos, que não tenho princípios, que não cumpro regras, que não pago meus impostos, que não tenho responsabilidade social, que estou á margem da sociedade. Pelo contrário tenho todas as obrigações que um cidadão normal, todas as regras que uma dama da sociedade cumpre e ainda tenho que enfrentar: preconceitos(geralmente de pessoas ignorantes); exploração(pois acham que o dinheiro vem fácil e para nós tudo é mais caro!) e ainda nos confudem com “putas”.
Agora vou falar de “putas’...fui convidada há um tempo atrás quando não era G.P. ainda, para uma festa da alta sociedade de Curitiba, entre eles, médicos, juizes e “madames” de familias tradicionais. Quando cheguei na mansão linda! pessoas cultas e perfeitamente apresentadas, fui informada sutilmente que a maioria na casa curtiam “swing” e de fato achei as pessoas bem interessantes, liberais de bem com a vida...(com champagne na mente tudo é alegria!).
Até a mais famosa, bonita e casada começar arrastando o mais gostoso da festa para o quarto, detalhe: todo envidraçado! e o marido do lado de fora olhando que nem cachorro vendo frango assado na vitrine! Se fosse somente uma aventura, mas logo fiquei sabendo que elas faziam sempre com vários homens no mesmo dia e os maridos ficavam olhando... cada um com sua loucura! Mas isso é ser puta!
Outro exemplo é uma garota que conheço, não pode ver um homem que ta abaixando as calcinhas, estavamos em uma festa com uma turma de amigos ( eu não era G.P. ainda), fomos convidadas por uma amiga que estava iniciando um romance com o dono da festa, esta garota querendo dar(transar,rsrsrs) para a festatoda, não se conteve e quis o dono da festa que já estava comprometido com nossa amiga, sendo que esta, que tinha convidado ela. Esperou nossa amiga ir embora e foi lá e deu para o cara, eu vi! Achei erradíssimo! Isso é ser puta!

Então, resumindo, G.P. é uma profissional, que cumpre regras e possue uma vida pessoal com padrões sociais normal já a “puta”é qualquer pessoa da nossa sociedade que não tem escrúpulos, não cumpre as regras e geralmente não tem um caráter legal.
À todos que gostam de generalizar: - Pensem e respeitem sempre uma G.P e lembre-se em todas as áreas há bons e ruins profissionais!
Abraço

Um comentário:

  1. Artigo interessante heim mas apesar de toda a lógica não dá para concordar totalmente pois existem GPs mal caráter também especialmente aqueles que trabalham em boates, mas de fato a maioria tem uma história e valores bem definidos e em muitos casos são pessoas admiráveis.

    ResponderExcluir